Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 250 Novembro 2015

Divulgação

Bonito e gostoso. É o Peugeot 2008!

Peugeot 2008: 4 cilindros, 16 válvulas e motor turbo

Bonito e gostoso. É o Peugeot 2008!

Nelson Tucci

Encaramos o Peugeot 2008 Griffe THP e fomos conferir se o slogan “o carro que desafia a beleza” só apresentava mais um rostinho bonito pelas ruas brazilis ou se o cabra era bom de briga mesmo. O SUV realmente é bonito – e muito! E, também, gostoso de dirigir.

Com 4 cilindros, 16 válvulas e motor turbo (THP), oferece 173 cv (no etanol) e anda bem. Responde rápido, sempre que solicitado; tem uma suspensão macia, porém segura e confiável; um charmoso e bem-vindo volante esportivo, em couro; controle eletrônico de estabilidade; freios ABS e REF – com distribuição eletrônica de frenagem, mais acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular); acionamento automático do limpador de para-brisas (sensor de chuva) e até controle de tração, com cinco modos de funcionamento (barro, areia, neve, normal, off). De quebra, vem com os sensores de estacionamento traseiros e dianteiros.

Central multimídia touch screen colorida de 7" integrada ao painel Divulgação

Central multimídia touch screen colorida de 7″ integrada ao painel

O teto solar panorâmico também lhe confere esportividade. A caixa de mudanças é manual, com 6 marchas, bancos revestidos em couro muito confortáveis e apoios de cabeça precisos. A central multimídia touch screen colorida de 7″ integrada ao painel e os comandos no volante facilitam bem a vida do motorista.

Só não sei por que o carro não tem abertura interna para o tanque de combustível. E outro detalhe, que leva a pensar que o engenheiro que o projetou nunca deve tê-lo dirigido: a alavanca de ajuste do volante é tão saliente e próxima da chave de seta que atrapalha.

No geral, o SUV 2008 Griffe THP agradou bastante. Em nosso teste, rendeu 13,5 km/litro, a gasolina, na estrada, e 11,9 km/litro na cidade. Já no etanol o consumo foi de 8 km/l na cidade e de 9,8 km/litro na estrada.

Leia Veículos & Negócios atualizada semanalmente em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Responder