Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 303 Abril 2020

Divulgação

Alternativas em meio ao desemprego

Programação e tecnologia da informação

Alternativas em meio ao desemprego

O Brasil continua sendo um dos mercados com maior potencial para a geração de empregos na área de tecnologia, estimando-se que mais de 70 mil postos de trabalho surgirão nos próximos quatro anos. Para os autônomos da área, a alta na demanda de serviços durante a crise atual chega a 11% (programadores de aplicativos) e 10% (assistência remota), por exemplo.

A Le Wagon, startup francesa de ensino de programação, oferece um bootcamp intensivo de Desenvolvimento Web de, no máximo, seis meses de duração. O curso ensina os alunos a programarem e criarem seus próprios aplicativos do zero e é uma alternativa rápida e eficaz para aqueles que desejam migrar para a área de tecnologia em meio a um cenário de incertezas.

Segundo o porta-voz na América Latina, Mathieu Le Roux, a empresa passou a oferecer o método de pagamento Income Share Agreement (ISA), vantajoso caso o aluno já esteja desempregado, pois não precisa preocupar-se com os altos custos de uma formação. Com o ISA, o aluno pode pagar o curso em até cinco anos após o final dos estudos e apenas se conseguir recolocação profissional na área de tecnologia.

Responder