Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 309 Outubro 2020

ABB adquire Codian

AABB adquiriu em outubro a Codian Robotics B.V., fornecedor de robôs delta, que são usados principalmente para aplicações de pick and place de alta precisão. A Codian Robotics está localizada em Ede, Holanda, emprega 20 pessoas no mundo, e desenvolve linha ideal para indústrias sensíveis à higiene, incluindo alimentos e bebidas e produtos farmacêuticos. A empresa continuará atendendo seus clientes diretamente.

“Nossa aquisição ressalta nosso foco em tecnologia inovadora, ajudando nossos clientes a perceberem totalmente o potencial da automação e a aumentar sua flexibilidade em um cenário de negócios em rápida mudança”, disse Sami Atiya, presidente da ABB Robotics & Discrete Automation: “As tecnologias e a experiência na indústria da Codian Robotics são o complemento perfeito para nosso conjunto de soluções de alimentos e bebidas, farmacêutica, robótica para serviços e logística, ao mesmo tempo que oferece suporte à oferta de robótica centrada em máquinas da ABB”.

Embora a maioria dos robôs na indústria de alimentos e bebidas não seja projetada para poder tocar em alimentos, o portfólio da Codian Robotics inclui um design higiênico que permite o trabalho seguro, inclusive em processamento de alimentos in natura, processamento seguro e aberto de alimentos.

Hans Wimmer, presidente da divisão de Machine Automation da ABB e Managing Director da B&R, disse: “Com a Codian Robotics, estamos adquirindo um dos fornecedores mais bem-sucedidos do mundo de robôs delta com um histórico extraordinário no setor de fabricantes de máquinas. No futuro, seremos capazes de oferecer soluções integradas globalmente e para todas as indústrias”.

Responder