Edição 320Setembro 2021
Terça, 26 De Outubro De 2021
Editorias

Publicado na Edição 311 Dezembro 2020

Reprodução

A List CDP 2020: boas práticas ambientais

As empresas da A List somam US$ 15 trilhões em valor de mercado

A List CDP 2020: boas práticas ambientais

Mais de 300 empresas, incluindo Klabin S/A, Duratex, Marfrig, Vina Concha y Toro S A, CMPC, Mitsubishi Electric e HP Inc, foram nomeadas na A List deste ano pelo CDP, organização ambiental sem fins lucrativos que incentiva empresas e governos a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa, salvaguardar os recursos hídricos e proteger as florestas. O resultado aponta um aumento significativo, em relação ao ano passado, apesar dos desafios colocados pela pandemia.

A List mostra as empresas líderes em transparência e ação ambiental, com base em sua divulgação anual por meio dos questionários sobre mudança climática, preservação florestal e segurança hídrica do CDP. Milhares de empresas fazem sua divulgação por meio do CDP a pedido de investidores e compradores corporativos. Em relação a 2019, este ano houve crescimento de 45% no número de empresas que alcançaram a pontuação A, com aumentos em todos os três temas avaliados pelo CDP.

A liderança em ação ambiental está relacionada ao sucesso financeiro. As empresas da A List somam US$ 15 trilhões em valor de mercado. Além disso, os dados do STOXX mostraram que a A List superou seu benchmark global em uma média de 5,3% ao ano durante um período de 7 anos.

As empresas A List vêm de todo o mundo, com a maioria da Europa (146), Ásia (106) e América do Norte (67). Os principais países com sedes de empresas A List estão no Japão (71), EUA (62), Reino Unido (24), França e Alemanha (empatados com 21). No ano passado, o Japão ultrapassou os Estados Unidos e a Ásia ultrapassou a América do Norte pela primeira vez. A lista completa das empresas que integraram a A List deste ano, bem como outras pontuações publicadas, estão disponíveis em cdp.net/en/companies/companies-scores

Responder