Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 286 Novembro 2018

Divulgação

1.6 com bom rendimento

T40 da JAC: design moderno e agradável de dirigir

1.6 com bom rendimento

Nelson Tucci

Moderno e funcional definem muito bem o modelo T40, o SUV compacto da JAC que ganhou nova versão, com câmbio CVT e motorização 1.6 litro. O design é um dos pontos altos do carro que, aliás, não deixa nada a desejar internamente.

Os bancos são revestidos em couro, tem apoiador de braço, volante encapado, multifuncional, computador de bordo, bluetooth, entrada USB, rádio e tudo de mais moderno ao alcance do motorista. Pela projeção da cabine, este mini SUV é confortável, fácil de dirigir, com direção elétrica e suspensão equilibrada. Há sensores dianteiros e traseiros e uma câmera de ré de respeito.

Em abril último testamos o modelo anterior, de motor 1.5 e câmbio manual. Agora fomos conferir o irmão mais novo do T40, com câmbio automático de 6 marchas e motorização 1.6 litro. É certo que a transmissão fica mais pesada com o câmbio CVT, mas a JAC está ligeira e meteu um motor 1.6 para resolver a parada. Não repetiu o erro do T5 (o seu melhor SUV até aqui), que usa o mesmo motor 1.5 para câmbio manual e automático.

O novo T40 é bonito e agradável de dirigir e a gente só lembra que é um “compacto” quando abre o porta-malas (450 litros, segundo o fabricante). Importado, tem 6 anos de garantia. As vantagens são muitas e a desvantagem é a reduzida rede de concessionárias, que a SHC (importadora responsável pela marca, no país, com a saída da chinesa) promete melhorar.

Detalhe: este modelo, de motor 1.6, com 138 cv e torque máximo de 17,1 kgm, só roda a gasolina. Em nossa avaliação, teve variação de consumo entre 7 e 11 km/l na cidade (dependendo do nível de estresse do trânsito, no para-anda-para-anda) e rendeu entre 13.8 e 14.8 km/l na estrada, rodando abaixo de 2.500 rpm, em velocidade constante.

Leia Veículos & Negócios atualizada semanalmente em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Acabamento confortável e bancos revestidos em couro

Responder