Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 312 Janeiro 2021

Kadu Schiavo/Divulgação

Verão na Mantiqueira

Botanique Hotel & Spa: 17 acomodações em área de 1,2 milhão de metros quadrados

Verão na Mantiqueira

O Botanique Hotel & Spa, no coração da Mantiqueira, em breve com a bandeira Six Senses, é um oásis protegido e preservado no Bairro dos Mellos, em Campos do Jordão. Entre as comodidades neste Verão, o café da manhã é servido sempre no quarto (na varanda ou dentro da própria suíte), com menu e horário pré-selecionados pelo hóspede. Além disso, o hóspede pode utilizar a área úmida do spa que inclui uma piscina isotônica aquecida, uma sauna úmida que simula uma chuva da mata atlântica acionada do teto a cada 2 minutos e uma sauna seca, que pode ser utilizada individualmente ou em casal, com vista belíssima para a Serra da Mantiqueira; dispor de bicicletas para passeios e trilhas, e cinema a dois com serviço de pipoca.

O hotel ainda disponibiliza gratuitamente minibar abastecido de bebidas não alcoólicas, com exceção de sucos naturais, serviço de lavanderia e algumas atividades, como piscina externa de água mineral, quadra de tênis de saibro, academia, biblioteca com mais de 400 títulos disponíveis e trilhas na mata.

Com 17 acomodações e ocupando uma área de 1,2 milhão de metros quadrados, o empreendimento criou padrões de conforto e elegância singulares, com o conceito “pós-luxo”, segundo a proprietária Fernanda Ralston Semler: “O pós-luxo é o luxo com razão de ser. Sem ostentação e marcas, mas sim uma apresentação abrangente de produtos com pesquisas sólidas, qualidade indiscutível e algo novo no seu conceito. Isto vale para tudo, design, atendimento, restaurante, música etc”.

Ao conceber a sofisticação a partir do reconhecimento da qualidade e originalidade das manifestações e produções nacionais, o Botanique oferece uma paisagem única que cerca sua arquitetura sublinhada por descobertas de materiais (Cândida Tabet) e interiores com peças assinadas por designers nacionais (curadoria Adélia Borges), assim como as obras de arte (curadoria Ricardo Trevisan) e a música ambiente (curadoria Antoine Midani); os ingredientes para compor uma cozinha autoral do campo para a mesa (chef Gabriel Broide); e a flora da região como base para a elaboração de sua linha de produtos 100% exclusiva, que perfuma o hotel, além de mover o seu inusitado spa (pesquisadora Sonia Corazza). E uma biblioteca só com livros de autores nacionais, uma seleção de raros clássicos e contemporâneos (curadoria Cassiano Elek Machado).

Responder