Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Divulgação

The Cigar & Wine Tour em Clos de los Siete

Mendoza: degustação de vinhos e charutos aos pés dos Andes

The Cigar & Wine Tour em Clos de los Siete

A Cordilheira dos Andes e seus picos nevados serão o cenário para a celebração da primeira edição de The Cigar & Wine Tour. De 16 a 19 de abril de 2020, a cidade de Mendoza acolherá o evento, que visa a estimular os sentidos numa proposta que reúne tabaco, vinhos e gastronomia, além de paisagens imponentes e bucólicas do Centro-Oeste argentino.

Nas instalações do vinhedo Clos de los Siete, os charutos Davidoff Cigars se juntam às criações do enólogo francês Michel Rolland. Voltado para 150 pessoas, durante três dias e duas noites os visitantes compartilharão experiências ímpares. Guiados por Rolland, serão instigados a descobrir notas particulares em degustações de vinho, elaborarão o blend perfeito para acompanhar um charuto Davidoff e explorarão os segredos que envolvem sua produção numa viagem repleta de surpresas e fascinação.

A paisagem natural da vinícola Clos de los Siete figura como personagem idílico desta prazerosa vivência. No Vale do Uco, área semidesértica de vegetação esparsa com solo arenoso e pedregoso, as uvas encontraram terreno fértil para crescer, alcançar a acidez desejada e atingir sabores mais intensos. Aos pés dos Andes, esta propriedade de 850 hectares – a despeito de desafios sem precedentes – prosperou. Formada por quatro vinícolas administradas por famílias francesas de Bordeaux, hoje o vinho que leva seu nome se tornou símbolo de qualidade.

Mais em www.thecigarandwinetour.com

Responder