Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 319 Agosto 2021

Divulgação

Tesouros escondidos

Évora Monte: no alto de uma colina, cidade charmosa e cheia de história

Tesouros escondidos

O Alentejo cobre mais de 30% de Portugal e esconde em suas planícies e montanhas belezas incríveis e pouco conhecidas. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. O Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.

A fortaleza de Belver ergue-se acima do rio Tejo e é uma das mais belas de Portugal. Ela foi construída em 1194 e suas fortificações concluídas apenas em 1212. Hoje, a torre retangular é cercada por parapeitos no topo de uma colina pontiaguda, onde está o castelo com vista para a charmosa cidade que ele ainda defende.

Mértola é uma vila-museu às margens rio Guadiana, onde os visitantes podem explorar milênios de história, tanto no castelo de Mértola, quanto na colina fortificada, onde ficam as ruínas da cidade romana de Myrtilis. Ainda hoje é possível ver estas ruínas, bem como edifícios religiosos posteriores, incluindo uma capela do século V e ruínas do período islâmico seguinte.

Os viajantes adoram as cidades muradas de Marvão e Monsaraz, mas poucos exploram a vila murada de Évora Monte. Situada no alto de uma colina, esta cidade charmosa e cheia de história conta com um grande castelo que demorou quatro séculos para ser finalizado.

Redondo é uma vila conhecida pelo seu vinho e sua cerâmica. A cerâmica artesanal é apreciada por suas cores florais brilhantes e cenas da vida no campo. A vila tem um castelo histórico, muralhas medievais e um belo cenário.

Na luminosa Serpa, a cultura do olival é de extrema importância e os olivais parecem estar em toda parte. Além disso, é uma cidade com palácios e um enorme aqueduto. A histórica cidade de Alcácer é coroada com o Castelo de Alcácer do Sal, que foi totalmente reformado e hoje abriga uma pousada. Suas vistas panorâmicas sobre os rios e campos são de tirar o fôlego.

Responder