Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 284 Setembro 2018

Divulgação

Temporada de neve!

Park City Mountain Resort: maior área esquiável dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares

Temporada de neve!

O Inverno esquenta no Hemisfério Norte, especialmente em Park City, a cidade norte-americana onde ficam as famosas estações de esqui Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort, cuja temporada de neve inicia em novembro e se estende até abril. Trata-se do destino de montanha de mais fácil acesso na América do Norte, a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, no Estado de Utah.

Detentor da maior área esquiável dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares, o Park City Mountain Resort terá suas portas abertas de 21 de novembro a 7 de abril. São 41 meios de elevação e 348 pistas. Para a nova temporada, a estação promete remodelar alguns de seus restaurantes e seu meio de elevação High Meadow, como parte do projeto de criação da área familiar, dedicada a iniciantes, crianças e famílias.

Para garantir a superfície de neve ideal, serão adicionadas máquinas de fabricação de neve artificial, tecnologia também utilizada na Red Pine Road, uma pista intermediária alcançada pelo meio de elevação Tombstone, o que permitirá que ele seja aberto mais cedo durante a temporada.

Além disso, o Park City Mountain Resort fará mudanças em sua estrutura de alimentação, como o aumento de mais de 60% da capacidade do restaurante Cloud Dine, um dos mais populares, e a reforma completa do icônico Mid-Mountain Lodge, a fim de criar uma atmosfera que ofereça uma experiência única na montanha, combinando requinte e conforto.

Já o Deer Valley Resort, destinado exclusivamente para esquiadores e que conta com 820 hectares, 101 pistas e 21 meios de elevação, terá sua temporada de 8 de dezembro a 7 abril. A grande novidade é que foi feito um investimento de US$ 8,1 milhões – o maior da década – em melhorias. A principal delas é a substituição do meio de elevação Homestake por um quádruplo de alta velocidade, que beneficiará os usuários ao reduzir pela metade o tempo de trajeto, da Silver Lake Village até o topo da montanha Bald Eagle, e aumentará sua capacidade para 400 esquiadores por hora.

Outra novidade é o tour de tirolesa do Parque Olímpico de Utah, com sete paradas e criado especialmente para os que buscam fortes emoções. A quase 50 metros de altura, os corajosos vão cruzar uma área de vistas espetaculares em uma velocidade de mais de 60 km/h.

Ainda durante a temporada de inverno, entre os dias de 24 de janeiro e 3 de fevereiro, acontecerá o Sundance Film Festival. Mais em www.visitparkcity.com

Park City prepara estrutura para receber turistas

Responder