Edição 351Abril 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 325 Fevereiro 2022

SP mapeia destinos pet friendly

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo realiza mapeamento de destinos turísticos que recebem animais domésticos em seus meios de hospedagem e atrações. O objetivo é criar um catálogo de municípios paulistas pet friendly, uma espécie de guia online que ajudará na viagem com o bicho de estimação, além de mobilizar o setor sobre a importância desse segmento de negócio.

Atender às famílias multiespécies tem sido uma demanda frequente em pousadas, hotéis e demais atrativos turísticos. A mudança se deve, essencialmente, ao crescimento do mercado pet, que fatura mais de R$ 35 bilhões por ano no país e sustenta mais de 140 milhões de animais de companhia no Brasil.

Restaurantes e atrações turísticas já aceitam os bichinhos e oferecem espaços pensados para eles. Algumas pousadas exibem selos pet friendly que atestam uma edificação segura aos animais e rede de funcionários treinada para receber os novos hóspedes. Alguns municípios paulistas inclusive já mudaram suas leis para aceitar cães e gatos em locais antes proibidos, como praias.

Responder