Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 273 Outubro 2017

Divulgação

Socorro, referência em turismo acessível

Atividades de aventura com ampla acessibilidade

Socorro, referência em turismo acessível

A estância de Socorro, na Serra da Mantiqueira, no interior do Estado de São Paulo, foi premiada como referência em turismo acessível às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao receber o diploma “Destaque de Honra – Gestão Municipal” durante o World Company Award (WOCA) 2017, em Lisboa, Portugal.

Para garantir a mobilidade dos visitantes com deficiência física pelas ruas, Socorro possui sinalização tátil, elevadores, rampas e barras nos pontos turísticos, além de realizar ações de fiscalização nos estabelecimentos para garantir que todos tenham rampas de acesso dentro das normas de segurança.

O diferencial, contudo, está no atendimento a essas pessoas, que faz da cidade o destino ideal para aqueles que procuram atividades para se aventurar entre amigos e família ou hospedagens para relaxar em meio à natureza. A hotelaria da região oferece estrutura completa e adaptada para receber hóspedes com mobilidade reduzida, além de atividades especiais, inclusive esportes de aventura.

Em 2014, os hotéis fazenda Campo dos Sonhos e Parque dos Sonhos, pioneiros em projetos de acessibilidade, foram premiados no World Responsible Tourism Awards entre os melhores no mundo para pessoas com deficiência por demonstrarem que o turismo de aventura pode ser acessível a todos e por permitirem que as famílias e amigos possam compartilhar a experiência juntos. Dentre as atividades oferecidas por estes hotéis, estão passeios de charrete e de cavalo, tirolesa, arvorismo, rapel e rafting, passeios de bicicletas, triciclos e quadriciclos adaptados e passeios de barcos, pedalinhos e caiaques pelo lago.

Turismo_Socorro_3

Rede de hotéis em Socorro possui estrutura adaptada

Responder