Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 279 Abril 2018

Divulgação

Bem-estar em Campos do Jordão

Hotel Toriba: inspiração nos Alpes suíços

Bem-estar em Campos do Jordão

A Semana Toriba Corpo & Mente acontecerá entre 6 e 11 de maio no hotel Toriba, em Campos do Jordão, no interior do Estado de São Paulo. Profissionais do spa Toriba by L’Occitane coordenam o programa em parceria com Catherine Vanazzi e Marcella Lopes, da consultoria Kajh. Entre as atividades, estão programadas sessões de alongamento, caminhadas, hidroginástica, ginástica funcional, musculação e sauna. Em uma abordagem completa e muito além do corpo, há ainda atelier de aromacologia, chi gong, lian gong, tai chi chuan, yoga e meditação.

Outro destaque é a alemã mestra em Pensamento Sistêmico, Cornélia Bonenkamp, que atua com Constelações Familiares. O diferente método terapêutico objetiva liberar as pessoas de conflitos que vêm de gerações passadas e apresentam raízes nos acontecimentos da história da família.

A área de lazer possui piscina aquecida e hidromassagem ao ar livre, quadra de tênis em meio à natureza, academia, além do spa, com tratamentos exclusivos da marca francesa. Com uma vista exuberante da Serra da Mantiqueira, o spa oferece várias massagens revitalizantes e relaxantes para homens e mulheres.

Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, o Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da obra.

O hotel conta com as áreas sociais que incluem lobby, sala de leitura e sala de lareira; solarium e magnífico belverdere; bosque das bromélias; piscina para adultos, piscina infantil e uma raia de 25 metros, com água aquecida e um ambiente de inigualável beleza ao redor; jacuzzi com hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness e quadra poliesportiva; cabeleireiro e diária pet, além do spa e o Toriba Kids. A gastronomia fica por conta de seus dois restaurantes e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno e lojinha ainda fazem parte das instalações do Toriba.

Mais em www.toriba.com.br

Responder