Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 306 Julho 2020

Divulgação

Salar, imensidão branca de sal

Palácio de Sal: privilegiada vista do Salar de Uyuni

Salar, imensidão branca de sal

No maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, a sudoeste da Bolívia, fica o hotel Palácio de Sal. Construído em harmonia com a natureza, o empreendimento oferece uma série de passeios pela região. Para começar, o hóspede deve percorrer o impressionante Salar, que tem 12 mil m2 e está a aproximadamente 3.500 metros de altitude e a 600 km da capital La Paz. É uma imensidão branca, resultado da evaporação de antigos lagos.

Outras atrações impressionantes são a Reserva Natural Eduardo Avaroa, onde é possível encontrar diferentes vulcões, como o Licancabur, em cujos pés fica a Lagoa Verde; as Lagunas de Colores, com destaque para a Colorada, lar de flamingos da espécie James; e várias paisagens de formações rochosas com pedras vulcânicas, como a “Itália Perdida”, a “Árvore de Pedra” e o “Deserto Dali”, que remete a alguma obra do famoso pintor surrealista. As opções continuam com os gêiseres “Sol de Mañana”; as águas termais de Polques, que possuem fauna e flora únicas; Sucre, capital constitucional da Bolívia; e Potosí, onde fica a maior mina de prata do mundo.

A infraestrutura do Palácio de Sal conta com apenas 42 apartamentos, com muita exclusividade e conforto, o restaurante El Mesón, com cardápio do que há de melhor da gastronomia local, e o Concept Spa. Aconchegante, moderno e sofisticado, o espaço oferece profissionais qualificados e experiências únicas, tudo com privilegiada vista do Salar de Uyuni. Mais em www.palaciodesal.com.bo

Responder