Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 264 Janeiro 2017

Divulgação

Roda SP agita cidades da Baixada Santista

Ônibus modernos e confortáveis levam o visitante para conhecer as belezas naturais e o patrimônio histórico da região

Roda SP agita cidades da Baixada Santista

Até 5 de março, acontece o Roda SP 2017, programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que facilita a integração turística entre os nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista: Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

Desde a primeira edição em 2011 o programa já embarcou mais de 270 mil pessoas. Com ônibus modernos e confortáveis, o visitante percorre as belezas naturais, patrimônios históricos e praias acompanhado com os guias de turismo, devidamente certificados pelo Cadastur, que estão presentes durante todo o passeio.

O Roda SP conta com 16 veículos (dois double deckers, seis convencionais e oito micros), sendo que dois assentos são exclusivos para cadeirantes (no convencional e no micro), no qual o passageiro deve realizar agendamento pelo telefone 0300 777 0745. Com ingresso a R$ 10,00, que vale pelo dia inteiro de passeio, a iniciativa tem capacidade de atender mais de 600 pessoas por dia.

Para o secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko, o Roda SP permite aos próprios moradores da região conhecer pontos turísticos que, muitas vezes, nunca visitaram: “Além disso, o programa incrementa o turismo e seus produtos associados, aquecendo a economia e gerando empregos”.

A aquisição de ingressos pode ser feita nos pontos de venda em cada um dos 9 municípios da região e pelo site www.rodasp.com

Responder