Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 312 Janeiro 2021

Divulgação

Pesquisa aponta tendências de viagem

Rever parentes, viagens solo, descansar...

Pesquisa aponta tendências de viagem

A pandemia virou os planos de viagem de todo mundo de cabeça para baixo no ano passado e a chegada de 2021 trará mudanças não apenas nas opções de destinos, mas também nos tipos de viagem que provavelmente serão programadas. Pesquisa realizada pela Booking.com identificou nove tendências para o futuro das viagens e revelou quais são os cinco tipos de viagens que irão crescer em 2021.

A tendência das viagens solo, por exemplo, tem chance de ganhar um espaço ainda maior. Isto porque o desejo de viajar, interrompido pela pandemia, fará com que as pessoas mergulhem de cabeça nesse estilo de viagem.

Situação semelhante acontecerá em relação às viagens para descanso. A inesperada interrupção nos planos de viagem da maioria das pessoas comprovou que apenas o fato de poder viajar já é um luxo. A maioria dos viajantes brasileiros (55%) planeja uma viagem relaxante para fugir de tudo. Ou seja, o verdadeiro luxo de 2021 será aproveitar um bom descanso.

Em 2020, a maioria dos viajantes teve que passar muito tempo longe dos amigos e da família. Para muitos, parece que essa distância fez crescer a saudade, já que, para dois terços (66%) dos viajantes brasileiros, um dos planos de viagem para o futuro é se reconectar com seus entes queridos. Na verdade, enquanto estiveram separados durante a pandemia, 46% deles revelaram que falar com os amigos e a família sobre viagens se tornou uma das principais inspirações para viajar novamente.

Tudo indica também que haverá um aumento na demanda de viagens rápidas, já que quase três em cada quatro (73%) brasileiros querem fazer viagens mais curtas em 2021 do que fizeram em 2019 – ocupando, mais uma vez, o primeiro lugar no ranking global em meio aos viajantes que demonstraram esse desejo. Além disso, 30% dos brasileiros também revelaram que preferem fazer uma viagem de fim de semana, assim que as restrições forem suspensas, mostrando o desejo das pessoas de fugir da realidade, mesmo que seja por alguns dias.

No que se refere a delícias culinárias de viagem, 38% dos viajantes brasileiros disseram que desejam provar e apreciar a culinária local durante uma viagem, enquanto 45% querem comer fora com mais frequência com o dinheiro economizado com as viagens para o exterior.

Responder