Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 308 Setembro 2020

Divulgação

Paraísos escondidos

Praia de Kondoi, na Ilha Taketomi, Okinawa, no Japão: águas tranquilas

Paraísos escondidos

Formado por mais de seis mil ilhas, o Japão possui uma costa repleta de opções para quem busca refúgio à beira-mar para descansar e aproveitar tranquilidade, beleza natural e experiências incríveis. A Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) listou as três melhores praias, entre as centenas do país, que são verdadeiros paraísos escondidos para incluir no itinerário da próxima viagem.

As praias possuem areia branca e água cristalina fora do circuito popular do Verão japonês, e oferecem, além de estrutura para os visitantes, atividades aquáticas, como passeios de caiaque e mergulho para conhecer a fauna marinha local.

No Verão ocorre o Umi-biraki, expressão que em japonês significa “a abertura do mar”. Em toda a extensão do país, centenas de praias permanecem abertas para o banho e o governo toma todas as medidas para garantir a segurança dos banhistas. Essa época é a mais barata para viajar e vale a pena aproveitar a disponibilidade de passagens e de hospedagem.

A pequena Ilha Taketomi, em Okinawa, esconde a bela praia de Kondoi. Localizada no lado Oeste, o paraíso tem fácil acesso, a 15 minutos a pé do vilarejo central da ilha. A praia possui extenso quebra-mar de corais, o que resulta em águas tranquilas. A Taketomi tem apenas cinco quilômetros quadrados e um vilarejo central a ser explorado. No local, quase não há carros, então o passeio pode ser realizado a pé ou de carrinho de búfalo.

Ainda na província de Okinawa, a praia de Yonaha Maehama está entre as melhores praias arenosas do Japão. Com sete quilômetros de extensão, possui guarda-sóis e cadeiras disponíveis para passar um dia livre tomando sol e aproveitando o mar. Estão disponíveis atividades como mergulho, jet skis e banana boats.

Yurigahama é conhecida como “praia fantasma”, pois ela aparece e reaparece na costa da Ilha Yoron de acordo com a baixa da maré. Não há um local fixo, o ponto de partida para encontrá-la é a bela Praia de Okaneku. Os horários de maré e o conhecimento dos locais podem ajudar a determinar quando e onde Yurigahama vai aparecer.

Yoron possui atrações curiosas. Ao visitar o local, o turista encontrará uma aldeia quase grega e uma estação de trem para lugar nenhum. Uma tradição da ilha é receber os visitantes com o jogo “Yoron Kenpo”, um ritual cerimonial de bebida e as pessoas que se reúnem devem beber enquanto fazem uma declaração seguindo algumas regras estabelecidas.

Mais em www.japan.travel/en/coronavirus

Responder