Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 273 Outubro 2017

O “Melhor Destino Verde”

Ilhas flutuantes no Lago Titicaca, nos Andes: 3.812 metros acima do nível do mar

O “Melhor Destino Verde”

Nosso vizinho Peru foi eleito o “Melhor Destino Verde” no World Travel Awards (WTA) América do Sul 2017, anunciado na Riviera Maia, no México. “O Peru é um país de biodiversidade e nossas ações de promoção vêm concentrando-se em divulgar o nosso destino neste segmento a nível internacional”, disse Marisol Acosta, diretora de Turismo da Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo, a PromPerú: “Este prêmio confirma que a cadeia comercial de todo o mundo está reconhecendo nossa oferta de natureza, que se complementa com a de história e cultura”.

Os vencedores da edição sul-americana do WTA competirão na edição mundial do prêmio, em 10 de dezembro, em Phu Quoc, Vietnã. O World Travel Awards é considerado o “Oscar do Turismo”, de acordo com o prestigiado jornal americano The Wall Street Journal. Criado há mais de 20 anos, atualmente os vencedores são escolhidos por votação pública na Internet e por especialistas do setor a nível global.

Outro reconhecimento pelas ações do Peru no segmento é que a PromPerú ganhou o prêmio de “Melhor Escritório de Turismo da América do Sul” pelo segundo ano consecutivo. O país ficou a frente da Argentina, Equador, Brasil e Chile. Hoje, a região sul-americana representa 56% do total de chegadas internacionais ao Peru.

O setor privado do Peru também levou outros prêmios:

Melhor Hotel de Negócios da América do Sul: Swissotel Lima.

Melhor Hotel de Aeroporto: Costa del Sol Lima Aisport.

Melhor Hotel & Cassino Resort da América do Sul: Los Delfines Hotel.

Melhor Resort da América do Sul: Tambo del Inka a Luxury Collection.

Melhor Agência de Viagens da América do Sul: Costamar.

Melhor Companhia Aérea Executiva Privada: ATSA.

Turismo_Peru_0709

Andes, no Peru: paisagens deslumbrantes na travessia da Cordilheira

Responder