Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Divulgação

No Dia das Crianças…

Juma Amazon Lodge: bangalôs combinam conforto e o privilégio de estar integrado à floresta

No Dia das Crianças…

O feriado do Dia das Crianças, em outubro, é ótima oportunidade para realizar viagem em família e optar por destino que permite observar animais silvestres, realizar atividades em meio à natureza e conhecer mais sobre o ecossistema brasileiro. Na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, a criançada tem contato com biodiversidade riquíssima, que ensina a importância de preservar o meio ambiente.

A hospedagem no Juma Amazon Lodge oferece acomodações em bangalôs que combinam conforto para momentos de descanso e o privilégio de estar integrado à floresta. Os seis bangalôs com vista para a floresta, localizados entre a recepção e o restaurante, são indicados para famílias com crianças pequenas, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Há 12 bangalôs com vista para o rio Juma, que ficam na copa das árvores, em área exclusiva do hotel, com mais privacidade; e o bangalô panorâmico, único com varanda 360º, com duas redes para contemplação da paisagem.

A diversão começa na travessia entre o porto de Manaus e o hotel. Por estar localizado a 100 quilômetros da capital do Amazonas, é preciso fazer dois trechos de barco, um deles passando pelo famoso encontro dos rios Negro e Solimões. Chegando ao Juma Lodge, são inúmeras as opções de atividades disponíveis, sendo que todas propõem interação com a floresta e com as comunidades indígenas e ribeirinhas.

Vale visitar a Sumaúma, a mais alta e mais larga árvore amazônica, com aproximadamente 100 anos, além de participar do plantio de muda e visitar a casa de um caboclo, finalizando com piquenique. Mesmo durante uma caminhada ao redor do hotel, que ocupa área de sete mil hectares, é possível avistar e chegar perto de macacos barrigudos.

Nos dias mais quentes, os pequenos podem se refrescar na piscina do Juma, que utiliza a água do próprio rio, enquanto os pais descansam no redário. À noite, os funcionários convidam os hóspedes a apreciar o céu no deck, através de um telescópio profissional. Mais em www.jumalodge.com.br

Opção de hospedagem no coração da maior floresta tropical do mundo

Responder