Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 321 Outubro 2021

Divulgação

Museu Subaquático de Bonito

Ciclos: circuito de estátuas assinadas por artistas locais explora a relação entre a humanidade e a natureza

Museu Subaquático de Bonito

O Museu Subaquático de Bonito, em Mato Grosso do Sul, foi instalado em um lago com cerca de 4 metros de profundidade, dentro do complexo de ecoturismo Nascente Azul, no km 22 da rodovia Bonito/Bodoquena. A principal proposta do museu é a integração da arte com a natureza, além de ser um espaço onde os artistas podem se expressar sobre temas relacionados ao meio ambiente, como a sustentabilidade e a preservação da natureza, estimulando o visitante a refletir sobre esses assuntos.

Na primeira exposição, chamada Ciclos, um circuito de estátuas submersas assinadas por artistas locais explora de forma crítica as dinâmicas presentes na relação entre a humanidade e a natureza. Em meio às obras de arte, a rica biodiversidade aquática característica do local, com peixes de diferentes espécies, como piraputanga, pacu, lambari, dourado, piau, entre outros.

Para conhecer o Museu Subaquático de Bonito, o visitante deverá realizar o mergulho com cilindro, uma das experiências já oferecidas na Nascente Azul. O mergulho é certificado com o ISO 21101 emitido pela ABNT, que trata do sistema de gestão da segurança no turismo de aventura. Por ser realizado em um ambiente controlado, o mergulho na Nascente Azul não requer nenhum tipo de curso ou certificado prévio e é indicado inclusive para iniciantes. Os grupos, compostos por até quatro pessoas, são acompanhados por instrutor credenciado e crianças a partir de 10 anos já podem mergulhar.

Responder