Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 261 Outubro 2016

Divulgação

Muito além da badalação

Praias paradisíacas, ruas tranquilas: paz, clima familiar ou romântico e noite agitada

Muito além da badalação

Lugar paradisíaco, emoldurado por coqueiros, praias de areias finas, falésias coloridas e clima de Verão o ano todo, assim é a cidade de Prado, na Bahia, berço da civilização brasileira. Prado tem charme que ultrapassa a badalação das demais cidades, como Porto Seguro e Salvador. Em seus 84 quilômetros de orla, entre a Costa do Descobrimento e a Costa das Baleias, Prado possui a maior infraestrutura de todos os pequenos municípios que estão ao redor, apresentando propostas para todos os gostos e bolsos.

Para quem quer curtir a paz do local e aproveitar um clima mais familiar ou romântico e para aqueles que não dispensam uma noite agitada, principalmente quando chega o Verão, a cidade é ideal. A visita ao lindo casario do século 19, as ruas de paralelepípedos, por exemplo, é parada obrigatória no município.

Os passeios de barco proporcionam aos turistas a oportunidade de se aventurar pela simpática cidade, com rotas aos mais diversos e belos cenários que a Bahia pode oferecer.

Prado fica perto do arquipélago de Abrolhos, a 70 km do litoral. Lá os visitantes podem curtir desde os corais em alto-mar, perfeitos para a prática do mergulho em qualquer época do ano, ao espetáculo de acrobacias das baleias Jubarte nos meses de julho a novembro.

Com mais de 20 anos de história, a Pousada Casa de Maria é excelente opção para hospedagem em Prado. Instalada a apenas 600 metros da região central da cidade e a 250 metros da praia, a pousada oferece um clima intimista, que faz com que seus clientes se sintam como se estivessem em casa.

A Casa de Maria conta com 24 apartamentos, todos decorados e equipados com ar-condicionado, TV de Led, frigobar livre e ventilador de teto. A pousada também oferece gastronomia caseira e dispõe de sauna e piscina. E mais: a parceria com a agência de viagens Catavento garante passeios de barco autorizados pelo Ibama para que os clientes aproveitem ao máximo todas as belezas naturais que Prado e entorno podem oferecer.

Responder