Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 325 Fevereiro 2022

Divulgação

Maravilha da natureza

Abismo Anhumas: cenário de tirar o fôlego

Maravilha da natureza

Em meio à mata exuberante de Bonito, no Mato Grosso Sul, escondido no fundo da fenda de um abismo, um lago subterrâneo de proporções imensas surge, com águas transparentes e temperatura média de 18ºC, e encobre uma floresta de cones, que são formações calcárias (estalagmites) submersas no lago. Este é o Abismo Anhumas, uma maravilha construída pela natureza, com profundidades que chegam a 80 metros e formações rochosas em forma de cones que atingem até 20 metros.

Para acessar o local, a descida e subida são feitas por um rapel elétrico, que desce o visitante de forma segura em poucos minutos. O cenário é de tirar o fôlego e deslumbra a todos que buscam o atrativo, onde é possível realizar uma série de atividades, como passeio de bote e flutuação, mergulho com cilindro e mergulho de batismo.

Durante o passeio de bote, acompanhado por guia, é possível ver formações rochosas impressionantes e, na flutuação, a sensação de levitar sobre as águas integra o visitante ao local. E mesmo quem é experiente em mergulho com cilindro se encanta com a transparência da água em descidas que podem chegar a 18 metros de profundidade. Já os iniciantes podem passar pelo batismo e chegar a mergulhos de oito metros, visualizando a “floresta de cones”.

Responder