Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 271 Agosto 2017

Divulgação

História e arquitetura em harmonia

Hotel Antumalal: living da Casa Lago

História e arquitetura em harmonia

Às margens do lago Villarrica e com uma bela vista para o vulcão de mesmo nome fica o conjunto arquitetônico que acomoda o hotel Antumalal, em Pucón, no sul do Chile, distante 785 km da capital Santiago. Exemplo de um projeto que integra o ambiente natural ao seu redor, com jardins, bosques e cachoeiras, às linhas modernas e arrojadas do estilo Bauhaus, a construção assinada pelo arquiteto Jorge Elton Álamos surpreende por unir história e contemporaneidade.

Erguido sem que nenhuma árvore fosse derrubada, o hotel Antumalal foi entalhado e integrado ao entorno, que envolve um bosque de 5 hectares. O uso de concreto, ferro, pedra e madeira – a nobre araucária, permitida na época da construção do hotel – contrasta com a leveza das amplas janelas de vidro, que emolduram a paisagem privilegiada do hotel.

Os 22 quartos têm janelas panorâmicas com vista para o lago e paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação, e alguns têm ainda lareira. Os ambientes são complementados por uma decoração que traz aconchego e sofisticação na medida. A piscina aquecida, por exemplo, está marcada por painéis de vidro que sobem do chão até o teto, de tal forma que se divide em duas, uma interna e outra externa.

A Casa Lago é uma charmosa alternativa aos hóspedes. O chalé fica em uma área privilegiada do bosque, às margens do lago Villarrica e próximo ao cais. Para ter acesso é preciso subir degraus originais de pedras. O hóspede encontra espaço para seis pessoas dividido entre uma suíte e dois outros quartos com banheiro compartilhado, terraço privativo, sala de estar com vista panorâmica, lareira e cozinha. Mais informações em www.antumalal.com

Responder