Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 323 Dezembro 2021

Divulgação

Glamping no Jalapão

Opção soft de safári, por três ou quatro noites, para maio de 2022

Glamping no Jalapão

A Korubo Expedições, especializada em glamping (camping com glamour) e safáris no Jalapão, no estado do Tocantins, programa camp para maio de 2022, para a região das Serras Gerais, em Almas, no Tocantins. A aventura pode ter duração de três ou quatro noites e ser feita de maneira independente ou conjugada com outros dois roteiros.

O “Essencial” dura cinco noites, sendo duas em Palmas e três no Safari Camp Korubo, e tem como pontos altos o Cânion da Suçuapara, um verdadeiro oásis; as cachoeiras da Formiga e da Velha; fervedouros (nascentes de água cristalina cuja pressão permite com que se flutue em vez de afundar); e, claro, dunas formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas. Além disso, é possível praticar canoagem por uma hora no rio Novo, que tem fundo de areias brancas e forma lindas praias.

Já o “Trilha e Praia”, de seis noites, inclui um passeio a mais, e envolve esforço físico, já que uma trilha íngreme leva para o platô da Serra do Espírito Santo, de onde se pode ter uma visão do alto de toda a vastidão do Jalapão, no Mirante da Serra.

Este itinerário pode ser estendido às Serras Gerais, contemplando uma noite em Palmas, duas em Ponte Alta e três no Safari Camp Korubo. A programação inclui a cachoeira da Pedra Furada, os morros Testemunho – esculpidos pelo vento há milhares de anos – e a Lagoa do Japonês, ideal para flutuação, snorkeling ou simplesmente contemplação.

Os pacotes têm saídas semanais e são em sistema all inclusive, com traslados, alimentação, hospedagem e atividades.

O Safari Camp Korubo fica em uma propriedade particular às margens do rio Novo Tocantins, um lugar selvagem, preservado e encantador, cercado por praias e florestas, e sua infraestrutura conta com 15 tendas equipadas com camas confortáveis, banheiro e compartimentos para guarda de pertences. A maioria comporta duas pessoas e algumas até quatro.

Além disso, quem pernoita ali e está disposto a acordar bem cedo, pode ir a um mirante para apreciar o sol nascer atrás da Serra do Espírito Santo e também para utilizar um telescópio para avistar outras serras ao redor e as falésias que formam as dunas do Jalapão.

Responder