Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 274 Novembro 2017

Leandro Ayres

Fotos de época no Museu do Café

Figurinos para que os visitantes se vistam como no início do século XX

Fotos de época no Museu do Café

Por meio de uma chamada pública, o Museu do Café, que funciona no magnífico prédio da Bolsa de Café ou Palácio da Bolsa Oficial do Café, na Rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Santos, cedeu espaço no hall de entrada para instalação de estúdio fotográfico para fotos de época.

O serviço será operado pelos fotógrafos Leandro Ayres e André Leite. No local serão disponibilizados figurinos para que os visitantes, homens, mulheres e crianças, se vistam como no início do século XX e sejam fotografados, levando uma foto impressa na hora – uma divertida recordação ao custo de R$ 40.

Outros produtos também poderão ser adquiridos, como azulejos no formato 20×20 cm com a foto estampada e calendários sob encomenda. O estúdio temático inicia operações em 8 de dezembro e funcionará de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.

A Bolsa Oficial do Café foi fundada em 7 de setembro de 1922 e integrou as comemorações do Primeiro Centenário da Independência do Brasil. Na ocasião, organizava e intermediava as negociações cafeeiras. Estima-se que 20 mil pessoas visitem o local todo ano.

Responder