Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 322 Novembro 2021

Divulgação

Experiências sensoriais na “Cuesta Paulista”

Tirolesa do Gigante

Experiências sensoriais na “Cuesta Paulista”

Intitulada a “terra das emoções”, Pardinho está bem na parte central do estado de São Paulo, a cerca de 240 km da capital paulista e pode ser considerada a porta de entrada da região da “Cuesta Paulista”. O município investe em atividades de aventura, tendo como pano de fundo a vista do Gigante Adormecido, uma atração geográfica famosa que compõe o principal cenário da cidade e é ponto obrigatório de visitação e contemplação de toda a região. Seu relevo favorece cachoeiras em paredões perfeitos para rapel e caminhadas de todos os níveis, além de trilhas acidentadas muito apreciadas por ciclistas.

Pardinho se destaca pela localização, altitude e clima que confere o famoso “terroir da Cuesta”, presente nos cafés e queijos premiados da região. O conhecido queijo Mandala, da Pardinho Artesanal (duas vezes “super ouro” no Concurso Mondial du Fromage), é fabricado de forma artesanal associada à alta tecnologia para preservar na sua matéria-prima, o leite, todas as características locais. Os cafezais completam a paisagem e agradam aos mais variados paladares na diversidade de marcas, como Cuesta Café da Fazenda São Pedro do Pardinho, Café Daqui e Café Pelossini do Sítio Daniella.

A Tirolesa do Gigante fica na Estrada Municipal Constantino Pauletti, km 6. A parada é obrigatória para quem vai conhecer a cidade. Afinal é ali que se tem uma das mais belas paisagens, com o Gigante Adormecido ao fundo. Trata-se de uma formação rochosa que aparenta um gigante deitado apreciando o céu. O relevo fica na cidade vizinha de Bofete, mas é a partir da cidade de Pardinho que se tem a melhor vista.

Responder