Edição 313Fevereiro 2021
Domingo, 28 De Fevereiro De 2021
Editorias

Publicado na Edição 312 Janeiro 2021

Exames de Covid-19 em turistas

O governo dominicano anunciou medidas para fortalecer a capacidade de resposta do destino diante dos novos requisitos dos países emissores de turistas. Rodeada pelo mar do Caribe ao Sul e pelo Oceano Atlântico ao Norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país).

O Ministério de Saúde Pública irá doar 400 mil exames de antígenos como parte do Plano de Assistência ao Viajante, que é atualmente concedido aos visitantes internacionais que se hospedam em hotéis no país e necessitam do teste para retornar ao país de origem.

Esses exames rápidos de antígenos ou o teste PCR com resultado negativo de até 72 horas serão requeridos pelo governo dos Estados Unidos para entrar ou para trânsito em território americano a partir de 26 de janeiro. O teste rápido de antígenos exigido pelo governo dos EUA será administrado aos cuidados do país sem custo pelo pessoal técnico de saúde nos hotéis, e seu resultado será certificado pelo Ministério de Saúde Pública. Os hotéis de diversos destinos da República Dominicana estão prontos para auxiliar seus hóspedes na coordenação dos agendamentos. Já em relação aos países que requerem o exame de PCR para entrada, o Ministério de Turismo destacou que a capacidade atual dos laboratórios é de 11 mil testes diários.

Até 31 de março todos os turistas internacionais que chegam por via aérea e que se hospedam em um hotel têm um plano de cobertura médica gratuito, que cobre todo tipo de emergência, incluindo um possível contágio de Covid-19.

Responder