Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 278 Março 2018

Divulgação

Em qualquer época…

Bariloche: para quem gosta de esportes na neve

Em qualquer época…

Muitos são os encantos que fazem de Bariloche um dos destinos preferidos na Argentina, desde as belezas naturais, com paisagens exuberantes, até uma gastronomia capaz de agradar o mais exigente paladar. Bariloche, por exemplo, é um grande polo produtor de cervejas artesanais. Ao todo, são mais de 1 milhão de litros de cervejas produzidas por ano, nos mais de 35 empreendimentos cervejeiros espalhados pela cidade.

Outro atrativo gastronômico são os famosos chocolates artesanais. São diversas chocolatarias que estão por toda a cidade, oferecendo diversos tipos e formato de chocolates, além do Museu do Chocolate.

Bariloche é ideal para os amantes dos esportes de aventura, que podem ser praticados por todas as idades e níveis de familiaridade. Nas águas é possível fazer caiaque, mergulho, standup e rafting. Nas montanhas tem arvorismo, trekking, escalada, mountain bike. No Inverno é possível a prática de snowboard, ski e trenó.

Para os amantes da areia, sol e mar, Bariloche também é uma opção ideal. A cidade não é banhada pelo oceano e possui diversos lagos e rios que formam belíssimas praias. Eles possuem águas cristalinas e são ótimas para mergulho, navegação ou banho. Sempre cercados de montanhas e muita vegetação, garantem uma ótima paisagem.

A vida noturna é agitada. A cidade tem diversos bares, cassinos, pubs, baladas e as já citadas cervejarias. Ainda é possível conhecer o bar de gelo, onde as paredes e móveis são feitos de gelo glacial e diversas esculturas de gelo enfeitam o ambiente. A temperatura é mantida a -10º e a permanência máxima é de 25 minutos.

Famosa pelo inverno, nessa época do ano Bariloche é invadida por brasileiros. Em 2017, as temperaturas chegaram a -25º, e a taxa de ocupação hoteleira ultrapassou 90%. Para quem gosta da prática de esportes na neve, é em Bariloche que fica o maior Centro de esqui da América do Sul, no monte Catedral.

Existem vários passeios e excursões para conhecer a cidade. É possível fazê-los em qualquer época do ano tanto de carro como de barco. As opções passam pelo Centro Cívico, Vila Suíça, parques nacionais e muito mais. É só escolher o que se encaixa melhor em seu perfil.

As atividades são tantas, que Bariloche se torna um ótimo destino para viagem em grupos, para curtir as montanhas, a praias e a cidade, que também recebe muito bem os casais apaixonados. Lá existe uma lenda de que o casal que atravessar o arco do centro cívico de mãos dadas viverá apaixonado por toda a vida.

Para mais informações acesse o site www.barilocheturismo.gob.ar

Bariloche, cidade encantadora da Patagônia Argentina

Responder