Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 242 Março 2015

Divulgação

Em abril, brincar de índio na Fazenda Capoava…

Trilha à noite proporcionará observação de animais com hábitos noturnos

Em abril, brincar de índio na Fazenda Capoava…

Preocupada em perpetuar a história e tradições brasileiras, a Fazenda Capoava, de Itu, no interior do Estado de São Paulo, programou atividades durante todo o mês de abril para comemorar o Dia do Índio. Desenvolvidas pela equipe de entretenimento do hotel, as atividades visam criar experiências que levem os pequenos hóspedes a vivenciarem a cultura indígena e não apenas ouvirem histórias. Uma trilha à noite, por exemplo, proporcionará observação de animais com hábitos noturnos, com explicações sobre cada espécie encontrada, a origem de seus nomes e lendas indígenas que os envolvem.

As atividades começarão cedo, desde passeios pelo cafezal, depois pescaria, jogos indígenas, oficina de artesanato (uma das atividades indígenas mais características), entre outras coisas. Arremesso de lança, Kaipy (arco e flecha) e zarabatana substituirão as gincanas dos finais de semana usuais na fazenda. Além disso, há roteiros dos bichos e brincadeira no lago com caiaque, um sucessor da canoa indígena.

No mês de abril, a diária para o casal em chalé colônia é a partir de R$ 1.147,00 incluindo pensão completa (café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar), saunas seca e úmida, piscina climatizada, quadra de tênis e trilhas monitoradas pela mata. Para crianças de até 5 anos a hospedagem é cortesia. Entre 6 e 12 anos o valor da diária é de R$ 166,00.

Em meio à bela região de Itu, a 90 km da capital paulista, a Fazenda Capoava é rodeada por serras e belas paisagens. No ano de 2000 a parte histórica da propriedade foi transformada em hotel, distribuído em meio a cinco grandes lagos. Hoje a fazenda faz parte da Associação Roteiros de Charme, sendo um dos principais destinos para quem busca interação com a natureza, história, boa culinária brasileira, mas sem abrir mão do conforto ao longo de 250 anos de tradição. Mais em www.fazendacapoava.com.br

Responder