Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 301 Fevereiro 2020

Fotos Divulgação

Destino incrível!

Bondi Beach: águas claras e ondas perfeitas para o surfe

Destino incrível!

A Austrália é um destino com muitas coisas que os brasileiros gostam: belas praias, cidades animadas, natureza exuberante, moradores extrovertidos e amigáveis e uma excelente estrutura de hotéis, restaurantes e atrações. A operadora Abreu preparou um roteiro para curtir as principais atrações australianas.

Embora não seja a capital, Sydney é a cidade mais populosa do país e de toda a Oceania. Banhada pelo Mar da Tasmânia, é listada como uma das melhores cidades para viver no mundo. A Abreu recomenda começar a visita pelo bairro The Rocks, que abriga museus e os prédios mais antigos de Sydney. Depois, conhecer Bondi Beach, com uma paisagem de águas claras, ondas perfeitas para o surfe e muitas lojas e cafés próximos. Vale a pena fazer um cruzeiro pela Baía de Sydney, sendo possível apreciar a Ópera de Sydney, a Harbour Bridge e o Forte Denison, construído há mais de 150 anos em uma pequena ilha.

Melbourne é a segunda maior cidade australiana e possui uma atmosfera repleta de tendências. A melhor maneira de chegar lá partindo de Sydney é de avião. Melbourne possui recantos charmosos, desde becos coloridos pela street art até galerias, pequenos cafés e espaços dedicados a arte e arquitetura. Uma visita à Eureka Tower é imperdível. Com 297 metros e 92 andares, o edifício é um dos prédios residenciais mais altos do mundo, e conta com observatório no 88º andar. A National Gallery of Victoria é a mais antiga do país, conta com um acervo de 70 mil obras e sempre tem exposições interessantes. No final da tarde, o visitante pode aproveitar para tomar um drinque em um rooftop. Há muitos bares em coberturas ao estilo nova-iorquino em Melbourne, e eles garantem vistas belíssimas da cidade, principalmente quando o sol está se pondo e o cenário fica tingido de laranja.

Em Cairns a natureza é a atração principal. Para chegar lá, também é preciso pegar um voo. Cairns é o ponto de partida para quem quer ver de perto a Grande Barreira de Coral. As praias de Cairns não atraem muitos banhistas ou mergulhadores. Por isso, os locais costumam curtir os dias de sol na Esplanade Lagoon, uma piscina de água salgada. Ao seu redor, há vários restaurantes, áreas gramadas e ciclovias. Outra atração popular em Cairns é a vila de Kuranda, localizada em meio à floresta.

Ópera de Sydney: um dos ícones da Austrália

Responder