Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Divulgação

Curso ministrado por chefs nativos

Tour revela culinária italiana

Curso ministrado por chefs nativos

Fiori di Zucca, Spaghetti alla Carbonara e Crostata alla Ricotta são pratos típicos cujas receitas e truques são guardados pelos chefs da culinária italiana. Para desvendar esses mistérios, a Falcor Travels oferece a chance de aprender e cozinhar a la MasterChef, com especialistas da Itália em vivência in loco, que une a cultura e a história de cada região.

Cozinheiros, apaixonados por comida, bons de garfo e até mesmo turistas que buscam uma experiência diferente podem participar da sétima edição do curso “Culinária Italiana de A a Z”, que tem o apoio da associação italiana Italia Multiculturale. O curso tem carga horária de 20 horas e acontecerá de 7 a 14 de setembro. O pacote inclui todo o trajeto terrestre, transfer, estadia, refeições e os ingressos para museus.

“Os alunos fazem um intercâmbio gastronômico, com imersão no contexto histórico de lugares que sobreviveram à Segunda Guerra Mundial e deram origem à civilização moderna. Eles aprendem a cozinhar com chefs especializados, além de degustar pratos não conhecidos no Brasil”, diz Ercília Marques, fundadora da Falcor.

Fazer o tão elaborado Fiori di Zucca, aperitivo popular a base de flor de abobrinha, mozzarela e alici, se tornará tarefa fácil para os cozinheiros depois de conhecerem desde a oliveira que fornece o azeite para finalizar o prato, até o local de produção do queijo que dá o toque especial à refeição. Os turistas também aprimorarão as técnicas para o cozimento da clássica lasanha, com os tomates recém-colhidos que dão origem a um molho digno do “Fare la scarpetta”, ato tradicional de “limpar” o prato com um pedaço de pão.

Mais informações em www.falcortravels.com

Responder