Edição 314Março 2021
Sexta, 16 De Abril De 2021
Editorias

Publicado na Edição 311 Dezembro 2020

Campanha #TodosPeloTurismo

A Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista (APT) lançou a campanha #TodosPeloTurismo na plataforma de financiamento coletivo Kikante, para ajudar os profissionais do turismo que se encontram em dificuldade financeira. É uma medida emergencial, para arrecadar fundos e repassar aos associados neste final de ano.

Com a crise econômica decorrente da pandemia, muitas profissões tiveram suas áreas de atuação totalmente paralisadas e, de repente, milhares de profissionais ficaram sem poder trabalhar e sem nenhuma receita. Isso aconteceu especialmente com guias de turismo e agentes de viagem.

A APT, que tem sede em Santos/SP, acompanha a situação de perto e alguns associados já estão sem rendimentos suficientes para honrar com seus compromissos financeiros. Muitos profissionais perderam seus postos de trabalho ou estão sem conseguir fazer negócios como sempre fizeram.

“Imagine por um momento o quanto é difícil chegar ao final de um ano tão complicado e não poder alimentar seus filhos, companheiros e família? Por isso é urgente nesta época tão especial nos unirmos e agirmos”, justifica o presidente da APT, Eduardo Silveira.

Diante do cenário preocupante, a APT pede o apoio de quem se sensibilizar e puder colaborar com a ação: “Juntos somos fortes. E se cada um fizer uma pequena doação, não deixaremos nenhum profissional de turismo da região sem alimento neste Natal. Vamos agir rápido”.

A APT se responsabilizará por distribuir os valores arrecadados e fazer esse apoio chegar a quem precisa de ajuda, de modo transparente e organizado como sempre foi feito.

Responder