Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 269 Junho 2017

Divulgação

Aventura na travessia dos lagos andinos

Roteiro liga Puerto Varas, no Chile, a Bariloche, na Argentina

Aventura na travessia dos lagos andinos

Espalhada pelo Norte da Patagônia, entre o Chile e a Argentina, a região dos lagos andinos oferece cenários surpreendentes formados por montanhas e vulcões. A melhor forma de conhecê-la é pela travessia de Puerto Varas, no Chile, a Bariloche, na Argentina, cruzando a Cordilheira dos Andes. O roteiro pode ser percorrido em um ou dois dias, com pernoite no vilarejo de Peulla, no Chile, que oferece boas opções para quem gosta de atividades ao ar livre, como caminhadas e passeios de caiaque.

Foi o aventureiro suíço Ricardo Roth que, em 1913, cruzou pela primeira vez a região dos lagos andinos. De lá para cá, o roteiro atrai turistas do mundo todo em busca de parques, lagos glaciais, rios, montanhas nevadas e vulcões. Entre os pontos altos da travessia, cujo trajeto é feito em sete etapas, de barco e ônibus, estão o lago Esmeralda, que oferece uma vista incrível do vulcão adormecido Osorno, e as cachoeiras do rio Petrohué, que possui quedas d’água em tom verde azulado saindo das rochas vulcânicas, ambos no Chile. Os lagos Frías e Nahuel Huapi são os destaques do lado argentino.

Embora entre outubro e abril seja o melhor momento para realizar a travessia dos lagos andinos, no Inverno também é possível aproveitar o roteiro. O pacote tem duração de nove noites e inclui as capitais chilena e argentina. Uma versão mais curta do roteiro, com duração de sete noites, substitui a estada em Santiago e Buenos Aires. Os pacotes custam a partir de US$ 1.470 e US$ 1.415, respectivamente, por pessoa. Mais em www.descubraturismo.com.br

Responder