Edição 310Novembro 2020
Sexta, 04 De Dezembro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 309 Outubro 2020

Fotos Divulgação

As ilhas mais bonitas!

The Abacos: capital náutica das Bahamas, no Oceano Atlântico

As ilhas mais bonitas!

Avaliação promovida pela revista norte-americana Travel + Leisure incluiu, na classificação deste ano, quatro ilhas das Bahamas, no Oceano Atlântico, entre as 25 mais votadas: The Abacos, Harbour Island, The Exumas e Eleuthera. Muitos elogiaram as “águas cristalinas” e as “areias açucaradas” das Exumas, lar de “algumas das praias mais bonitas do mundo”. O resultado da premiação World’s Best Awards reflete as experiências dos leitores antes da pandemia.

The Abacos, a capital náutica das Bahamas, conquistou o segundo lugar. É um destino que oferece águas calmas, pesca magnífica (com destaque para as espécies bonefish, atum e marlin) e fácil ancoragem ao longo de mais de 190 quilômetros de 14 ilhas de calcário flutuando em um mar cor-turquesa. As acomodações são em resorts com cabanas.

O terceiro lugar ficou para Harbor Island, a antiga capital das Bahamas. A pequena ilha é famosa por uma faixa de areia rosa de cinco quilômetros ao longo de sua costa leste. Possui vários hotéis-boutique de frente para a praia. Pink Sands e Coral Sands são boas opções e é possível desfrutar das mais belas vistas da faixa triturada de coral rosa.

The Exumas ocupou o 8º lugar, com uma cadeia de 365 ilhotas entre as 700 ilhas das Bahamas. A ilha flutua em águas azuladas com uma distância de apenas 40 minutos de voo de Nassau. É possível nadar com porcos (Big Major Cay) e tubarões-lixa (Compass Cay) ou apenas tirar uma selfie cavalgando entre a linha do Trópico de Câncer na Pelican Beach (Little Exuma).

No posto de número 12 está Eleuthera, localizada nas Out Islands, conhecida como “capital mundial do abacaxi” (a fruta é cultivada desde o século 18). Oferece areia fina e de cor branca dos Great Bahama Banks.

As ilhas das Bahamas localizam-se a 88 km da costa da Flórida e oferecem uma fuga fácil para transportar os viajantes para longe de suas vidas diárias. Elas têm pesca, mergulho, passeios de barco e milhares de quilômetros das águas e as praias mais espetaculares do mundo para famílias, casais e aventureiros.

Pink Sands, em Harbour Island: faixa triturada de coral rosa

Responder