Edição 310Novembro 2020
Quarta, 02 De Dezembro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 250 Novembro 2015

Marcos Labanca/Divulgação

Ah! O Luau das Cataratas

Se tiver sorte, visitante verá o arco-íris prateado, que geralmente aparece nas noites de lua cheia

Ah! O Luau das Cataratas

O Parque Nacional do Iguaçu já programou o Luau das Cataratas para os dias 26 de dezembro, 22/23 de janeiro e 19/20 de fevereiro. O tradicional passeio durante a lua cheia acontecerá sempre a partir das 20 horas e será uma bela oportunidade para o visitante sintonizar seus sentidos com a natureza.

Visitar as Cataratas durante a noite é uma experiência muito especial. Na maior parte do ano, esta “Maravilha da Natureza” se apresenta com muita água, luz e sol. Contudo, à noite, a principal atração do Patrimônio Natural da Humanidade se cobre de magia, charme e curiosidades, vistas somente em ocasiões especiais.

Deleite à natureza, com o brinde das quedas num tom prateado Marcos Labanca/Divulgação

Deleite à natureza, com o brinde das quedas num tom prateado

O clima agradável e a singularidade do lugar proporcionam instantes de contemplação e contato com a natureza e ainda despertam diferentes sensações nos participantes do passeio. Se o visitante tiver sorte, poderá ver o arco-íris prateado, que geralmente aparece nas noites de lua cheia, próximo às quedas, além de apreciar o esplendor do astro.

O passeio é indicado tanto para quem já visitou as Cataratas durante o dia ou ainda para quem não conhece a atração. A luz da lua cheia que ilumina o percurso e o clima fresco à noite, típico da Mata Atlântica, transformam a caminhada num deleite à natureza, com o brinde das quedas num tom prateado.

O participante precisará adquirir o ingresso no Centro de Visitantes e na sequência embarcar nos ônibus da unidade. Há quatro opções de horário de embarque: 20h30, 21, 21h30 e 22 horas. Para retornar ao Centro de Visitantes, após o passeio, o público terá à disposição ônibus a cada 20 minutos.

O visitante será recepcionado pela equipe do parque no auditório do Centro de Visitantes, oportunidade em que receberá informações e orientações sobre a atividade noturna. Durante o passeio, o participante terá a opção de jantar no Restaurante Porto Canoas, que estará aberto das 20 horas à meia noite. O serviço é opcional e não está incluso no valor do ingresso para visitar o Parque Nacional do Iguaçu à noite.

O Luau das Cataratas é uma realização da Cataratas do Iguaçu S.A. e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Responder