Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Divulgação

Abandone o relógio!

Ilha de Sommarøy: o sol não se põe por 69 dias

Abandone o relógio!

A ideia de viver sem nenhuma preocupação em relação a horários poderá ser colocada em prática durante este Verão na ilha de Sommarøy, no Norte da Noruega. Na região, acontece o fenômeno do sol da meia-noite, quando o sol não se põe por 69 dias. Com essa iluminação natural 24 horas por dia, os conceitos de dia e noite se perdem e as atividades cotidianas podem ser realizadas a qualquer momento.

A iniciativa é idealizada pela população da pequena ilha de Sommarøy, que quer abrir espaço para uma vida mais leve, onde as pessoas consigam se desconectar do relógio por algum tempo para se aproximar na natureza, da sua comunidade e se divertir. Se a proposta for aprovada pelo governo norueguês, não haverá mais um horário comercial padrão na ilha até 26 de julho e os turistas que visitam o local poderão explorar o destino 24 horas por dia.

Não só pelo bacalhau, a Noruega chama a atenção pelas paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no Verão, ou por seu Inverno, que encanta os que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os 21 parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. Mais em www.visitnorway.com.br

Responder