Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 300 Janeiro 2020

Fotos Divulgação

A vista mais bonita de Montevidéu

Mirante panorâmico está localizado na Avenida Principal 18 de Julio, 1.360

A vista mais bonita de Montevidéu

Localizado a 80 metros de altura, no 22º andar do edifício sede da Intendência Departamental de Montevidéu, o terraço “El Mirador” oferece uma das vistas panorâmicas mais belas da capital do Uruguai. Renovado em termos estético e funcional, o mirante panorâmico está localizado na Avenida Principal 18 de Julio, 1.360, e funcionou pela primeira vez em 1979, com restaurante e cafeteria sendo palco de diferentes eventos sociais.

A intervenção incorporou novas tecnologias, que além de proporcionar um ambiente “cálido”, natural e verde, geram economia no consumo de energia e redução da perda de calor no edifício. O local ganhou um espaço verde com grama e arbustos naturais, que oferecem mais conforto e bem-estar aos visitantes. No mirante foram instaladas soluções que buscam gerar impacto ambiental positivo, bem como soluções simples com material reciclado. É o caso do telhado verde que permite a captação e melhor aproveitamento da água da chuva e o deck de WPVC, material que imita madeira e renovou o visual do mirante.

“El Mirador” tem uma cafeteria com produtos para celíacos e veganos e vende souvenires produzidos por empreendedores da Unidade Mypes – projeto da prefeitura de Montevidéu de incentivo às pequenas e médias empresas. O turista conta também com atenção personalizada de jovens treinados pela Divisão de Turismo do país. Além disso, um totem touch de auto consulta permite a navegação no menu com acesso às informações turísticas da cidade e que o turista envie tudo a seu e-mail imediatamente. Além do wifi, na área são disponibilizados guarda-chuvas, binóculos e carregadores de celular. Visitas diárias, das 10 às 18 horas.

Mirante uruguaio melhora ainda mais a experiência do turista

Responder