Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 284 Setembro 2018

É fácil tornar sua empresa Pet Friendly

É fácil tornar sua empresa Pet Friendly

É importante obter o apoio dos diretores e funcionários

O SITE Pet Anjo, em www.petanjo.com, listou dicas para ajudar uma empresa a se tornar Pet Friendly, ou seja, Amiga do Pet, e assim permitir a presença do amigo no ambiente de trabalho pelo menos um dia – seja na semana, quinzena ou mês. Anote: obter o apoio dos diretores e funcionários; avaliar os cães e seus temperamentos e utilizar coleiras codificadas com cores que indiquem o comportamento daquele cão (por exemplo, verde para animais que permitem qualquer interação e vermelho para animais tímidos, não sendo recomendado cães agressivos); treinar os funcionários para saberem o que significa cada cor da coleira; garantir um espaço com água fresca para o animal e caminhadas regularmente, como na hora do almoço e café; colocar regras para latidos, corridas e brincadeiras que atrapalhem o funcionamento dos serviços; deixar claro quem é o responsável do animal.

Uma pesquisa realizada pela rede de hospitais Banfield, dos Estados Unidos, revela que 91% dos diretores de Recursos Humanos apoiam a atividade e dizem que os funcionários podem se tornar mais leais diante na presença do amigo peludo. O levantamento também mostra que 82% dos funcionários são a favor dos pets no ambiente corporativo e aponta alguns benefícios: 86% afirmam redução do estresse e 67% identificaram aumento na produtividade.


DIA 2 de outubro (na semana do Dia Mundial dos Animais, Dia da Natureza e Dia de São Francisco de Assis, em 4 de outubro) o Zoológico de São Paulo revelará o resultado da votação popular – que encerrará em 30 de setembro – para escolha do nome das três leoas da primeira prole do jovem casal Iduma e Erindi. No site www.zoologico.com.br


Guia, para evitar acidentes

Sair na rua, brincar e se divertir

OS CÃES podem e devem se exercitar diariamente, alerta o médico veterinário Eduardo Ribeiro Filetti. Ele indica caminhada moderada para prevenir a obesidade e melhorar a saúde geral. Os benefícios da atividade física diária vão ficar claros quando o animal chegar à velhice. Ao fazer caminhada com o cãozinho de estimação o dono também tem este ganho.

A saúde física e mental dos pets é importante, pois todo confinamento pode ser estressante. Sair na rua, brincar e se divertir devem fazer parte da rotina diária. O animal que não se movimenta tem um grande potencial de desenvolver problemas de saúde, como osteoporose, artroses, problemas cardiovasculares e renais. E quando sair com seu pet na rua, use sempre guia, pois assim se estará evitando acidentes.

Responder