Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Murray

A China de todos nós

Paulo de Tarso: “Grande honra participar desse momento histórico de nossa nação”

A China de todos nós

Paulo de Tarso Tannus

A China é um país surpreendente. Nós, ocidentais, conhecemos os seus produtos, consumimos a sua tecnologia, muito embora saibamos pouco de sua filosofia de mercado.

Estivemos na cidade de Guangzhou, na província de Guangdong ou Cantão, um dos maiores polos comerciais da China continental, eleita pela revista Forbes, por três anos consecutivos, como a melhor região mercantil de todo o país.

O evento onde marcamos presença foi o “2019 Global Intelligent Industry Conference & Exposition”, juntamente com o “Global Innovative Technology Exchange Conference”.

Os escritórios Murray Advogados e Murray International convidaram para participar desse evento a Biotic – subsidiária da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal –, representada por seu diretor Leonardo Reisman, representantes do Sebrae de Brasília e empresários do setor de tecnologia.

Representei o Brasil, apresentando o nosso mercado, no que tange aos avanços tecnológicos e, especificamente, sobre as possibilidades da Inteligência Artificial ser implementada em terreno fértil e próspero, principalmente no mercado varejista, devido a minha experiência como empreendedor neste setor. E, claro, como advogado, alicerçando valores como a seriedade de nossa iniciativa privada e do empreendedorismo, no que diz respeito à segurança jurídica que oferecemos para o investidor estrangeiro.

Fomos muito bem recebidos e sentimos a repercussão positiva da nossa presença o que, sem dúvida, contribuirá para abrir novas portas do desenvolvimento de nosso país e fortalecerá – já a partir de 2020 – o intercâmbio comercial entre as duas nações.

Após o evento, fomos à Zhuhai, que, a meu ver, coroou as minhas impressões de uma China extremamente desenvolvida e aberta para o mundo. Uma cidade cosmopolita, moderna e simplesmente linda!

Lá, a Murray International é parceira e representante da SINO-LAC, uma das gigantes holdings chinesas que desenvolve negócios na América Latina e Caribe em setores diversos, como economia, comércio, cultura, esportes e finanças.

Conhecemos as instalações da empresa e do seu parque industrial e, em momento solene, firmamos acordo de parceria entre os representantes de ambos os governos, que colocará o Brasil nos próximos anos totalmente inserido na realidade tecnológica mundial que os países desenvolvidos compartilham.

Uma grande honra participar desse momento histórico de nossa nação.

Paulo de Tarso Tannus é advogado do escritório Murray – Advogados, de São Paulo.

Responder