Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 9/12/2020 - 10:06 am em | 0 comentários

Divulgação

Yuny inova na fachada do West Side, na capital paulista

West Side: escultura Reverb, de Gustavo Godoy

Yuny inova na fachada do West Side, na capital paulista

A fachada do residencial West Side, na Rua Anhanguera, 436, Barra Funda, na capital paulista, traz a escultura Reverb, criada pelo Gustavo Godoy, do Estúdio Bijari. O painel paramétrico mede 9,20 m por 5,65 m, e é feito com lâminas de aço corten em forma de ondas que, alinhadas em sequência, criam um movimento estético fluido e harmonioso.

O West Side é mais uma realização da Yuny Incorporadora. De acordo com o diretor Dalton Guedes, cada empreendimento tem como característica trazer uma obra de arte em sua fachada: “Entendemos nosso papel e responsabilidade em valorizar a paisagem e o entorno de cada um de nossos empreendimentos. Com isso, buscamos sempre agregar elementos de arte que valorizem não só o projeto, mas também a vizinhança em que ele é instalado”.

“Quisemos trazer um elemento artístico que dê vida e valorize o entorno do bairro”, acrescentou o designer Godoy. Essa função é cumprida pelo corte e desenho das peças, que, junto com o jogo de luz e sombra natural da insolação no edifício, gera uma forma dinâmica e de movimentos diversos.

Para o designer, a obra quebra a rigidez das formas, provocando uma reflexão sobre o tipo de lugar em que a pessoa quer morar: “A arquitetura é o que somos, por isso, a ideia é de que as paredes ecoem as vozes da cidade, e que sejam um reflexo de culturas e costumes. São vibrações que constroem e traduzem um pouco de cada um de nós”.

O West Side Barra Funda possui apartamentos de dois e três dormitórios – um dos quais suíte –, e contempla piscinas para adultos e infantil, deque molhado, boulevard, solarium, sala de ginástica, sauna, lounge gourmet, salão de festas, brinquedoteca, playground, home office room e bike station. Entre seus diferenciais, estão plantas flexíveis, amplo terraço gourmet com churrasqueira a carvão e bancada, infraestrutura para ar-condicionado em todas as suítes (ponto elétrico e dreno), dormitórios com persianas de enrolar, atenuação acústica entre as unidades.

O empreendimento possui um decorado na torre para apoio de vendas e mensalmente os clientes recebem um report com fotos e vídeos da evolução da obra, além de terem disponível uma câmera de obra 24 horas por dia.

Há 24 anos no mercado, a Yuny registra em sua história mais de 70 empreendimentos, entre edifícios residenciais e corporativos, e 17 mil unidades entregues. Ao todo são mais de 2,5 milhões de metros quadrados construídos ou em construção e um valor geral de vendas de R$ 15 bilhões. A Yuny estruturou um Laboratório de Inovação, o YunyLab, para transformações que envolvam desenvolvimento de soluções construtivas, modelos ágeis e corporate innovation. Além disso, mantém parcerias de sucesso com os mais importantes escritórios de arquitetura do Brasil e do exterior, e cria empreendimentos emblemáticos como o UnLimited Ocean Front, em Santos, United Home, Infinity, a linha Limited e o Habitarte, ícone no Brooklin Paulista.

Responder