Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 19/09/2020 - 7:11 am em | 0 comentários

Divulgação

VLI conquista Prêmio Valor Inovação Brasil 2020 em “Transportes e Logística”

Tiplam Santos: terminais em eixos estratégicos da costa

VLI conquista Prêmio Valor Inovação Brasil 2020 em “Transportes e Logística”

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, conquistou o Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, na categoria “Transportes e Logística”. A cerimônia de entrega do prêmio, que chega à sua 6ª edição neste ano, foi realizada na noite de quinta-feira passada, on-line, e contou com a participação do diretor executivo de transformação da VLI, Marcus Penteado, representando a companhia. O prêmio é realizado pelo jornal Valor Econômico e pela Strategy&, consultoria da PwC.

Com o tema “Competências do Futuro”, a edição deste ano da pesquisa avaliou práticas de empresas que atuam no Brasil em 23 atividades econômicas diferentes. A elaboração do levantamento se baseou em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

Na edição anterior do prêmio, em 2019, a VLI alcançou a 3ª colocação da mesma categoria. “Esse resultado mostra que evoluímos e seguimos no caminho certo, pois acreditamos que a inovação é uma das premissas para transformar a logística do país. A jornada tem sido muito relevante para mudar nosso mindset. Estarmos mais abertos ao erro, a descoberta, ao aprendizado. Essa é uma etapa fundamental para empreender e gerar valor”, celebrou Penteado.

A VLI desenvolveu e priorizou mais de 70 iniciativas digitais de médio e grande porte neste ano, em conformidade com o posicionamento e as jornadas estratégicas da empresa. E essas iniciativas estão alinhadas a três direcionadores estratégicos principais: mudar mindset fortalecendo uma cultura ágil centrada no cliente, transformar o core business para gerar eficiência e desenvolver potenciais alavancas de valor decorrentes de novos negócios. Nos últimos meses, a companhia também intensificou suas atenções para processos e medidas que promovam a saúde e segurança dos empregados em razão da pandemia. No “novo normal” a VLI está atenta às novas formas de trabalho e de relacionamento com os diversos públicos.

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos, São Luís/MA e Vitória/ES. Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Responder