Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 25/04/2020 - 8:21 am em | 0 comentários

Divulgação

Vicariato pede ajuda para amparar sem-teto e comunidades indígenas

Padre Valdeci: integrar e articular ações sociais

Vicariato pede ajuda para amparar sem-teto e comunidades indígenas

Para continuar suas obras sociais, o Vicariato precisa de ajuda da comunidade. Ligada a Diocese de Santos, a instituição dá ênfase neste momento de Covid-19 ao acolhimento dos moradores de rua na Casa de Assis, em São Vicente, confecção de máscaras para as comunidades indígenas da região, além da distribuição do cartão de alimento para famílias em áreas de vulnerabilidade social e ampliação dos serviços de alimentação do Bom Prato do Mercado e da Zona Noroeste.

Os interessados em ajudar podem doar alimentos que devem ser entregues na Mitra Diocesana de Santos, na Avenida Rodrigues Alves, 254, Bairro Macuco, em Santos. Existe também a possibilidade da doação em dinheiro, que deve ser depositado em nome da Mitra Diocesana de Santos, Vicariato para a Dimensão Social da Evangelização, CNPJ 58.259.771/0033-65, Banco do Brasil, agência 2984-x, conta 20.262-2.

Coordenado pelo vigário episcopal da Diocese de Santos, padre Valdeci João dos Santos, o Vicariato foi criado em fevereiro de 2016 com a responsabilidade de buscar maior integração entre as paróquias e articular as Ongs, pastorais sociais e serviços desenvolvidos na Diocese de Santos.

Atualmente o Vicariato que abrange os municípios de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Santos, Guarujá e Bertioga, atende as seguintes obras sociais: Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infantil (Abracci), Associação Promocional Irmã Maria Dolores, Centro Profissionalizante Santo Antonio, Comunidade Católica Passio Domini, Fraternidade Toca de Assis, Pastoral da Criança, Associação de Promoção e Assistência Social Estrela do Mar, Casa João Paulo 23, Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, Pastoral Indígena, Mesa da Caridade, Comunidades Terapêuticas, Associação de Promoção e Assistência Social Estrela do Mar (Apasem), Fundação D. David, creches e Museu de Arte Sacra.

Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Vicariato e contato para entrevista, Bernardete Sarmento, no telefone (13) 99782.3518, e www.vicariatodiocesedesantos.org

Responder