Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 1/11/2021 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Vai ter greve?

Congelamento do ICMS, por 90 dias, não aplacou o ânimo

Vai ter greve?

Nelson Tucci

Buscando atrair motoristas de aplicativos e taxistas, mais operadores de contêineres de Santos/SP e de Itajaí/SC, representantes dos caminhoneiros querem paralisar o transporte rodoviário em protesto contra os constantes aumentos dos combustíveis no país. O congelamento do ICMS (estadual), por 90 dias, não aplacou o ânimo do pessoal que vê na política da Petrobras (paridade com o mercado internacional) a grande responsável pela disparada dos preços.

Na última quinta-feira, Plínio Dias, do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas, conversou em Brasília, com deputados da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, mas saiu com a mesma convicção de paralisação a partir de hoje. Da videoconferência participaram ainda cerca de 80 caminhoneiros, de vários estados, informou Nereu Crispim (PSL-RS), presidente da frente.

Até o fechamento deste BLOG, no sábado, não existia certeza da parte de ninguém, mas a mobilização continuaria no fim de semana. Vamos ver como amanhecerá o Brasil, nesta segunda-feira, Dia de Todos os Santos.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder