Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 9/02/2017 - 9:18 am em | 0 comentários

Divulgação

Utilizando as redes sociais para aumentar a renda mensal

Trabalhador autônomo pode aproveitar esse cenário para lucrar

Utilizando as redes sociais para aumentar a renda mensal

Com o aumento do desemprego, muitas pessoas que não conseguem recolocação no mercado ou que estão endividadas, e precisam de uma renda extra no orçamento do mês, buscam caminhos alternativos para vencer as dificuldades financeiras e utilizam as redes sociais como aliadas.

“As redes sociais atualmente são ótimas vitrines, não só as empresas como também as pessoas que trabalham por conta podem usá-las a seu favor”, afirma Alfredo Soares, CEO da Xtech: “É preciso planejar, organizar um bom conteúdo e criar estratégias de impacto. Posso dizer que essas ferramentas, é o tal do antigo boca a boca de anos atrás. São nelas que amigos indicam produtos, recomendam o que estão usando e também buscam reclamar daquilo que não aprovaram”.

Assim, não é tão fácil conseguir empreender e aumentar seu networking através das redes, por ser um comércio feito de usuário para usuário, onde todos dizem o que querem.

Um estudo divulgado pela eMarketer, coloca o Brasil como o principal usuário de redes sociais em toda a América Latina em 2016, com 93,2 milhões de pessoas que acessam uma rede ao menos uma vez por mês. Esse crescimento beneficia muito o empreendedorismo digital, e o trabalhador autônomo também pode aproveitar esse cenário para lucrar.

Alfredo Soares acrescenta que as redes sociais vivem em constante mudança e que existem métricas de comportamento que apontam melhores práticas para ser menos invasivo e ter um melhor aproveitamento para divulgar e vender o produto ou serviço de forma correta. Se a pessoa souber identificar o seu público e utilizar a linguagem certa com certeza terá o sucesso esperado.

Responder