Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 28/11/2020 - 7:11 am em | 0 comentários

Rerprodução

Ubatuba ganha câmera online de monitoramento climático

Para acompanhar as condições do tempo

Ubatuba ganha câmera online de monitoramento climático

Entre as quatro cidades de São Paulo mais procuradas pelo turista, Ubatuba conta agora com câmera online implantada na Praia Grande para monitoramento das condições do tempo na cidade. A iniciativa é fruto da parceria entre a startup climaaovivo.com.br e o Ubatuba Praia Grande Hotel e permite a qualquer pessoa acessar gratuitamente as imagens em tempo real em www.climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.

A startup possui câmeras HD em 20 estados e em mais de 130 cidades distribuídas por todo o Brasil. A ideia nasceu em 2014 quando seu idealizador, Denilson Rocha, decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino. A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse. Há cinco anos no mercado, a empresa transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras.

“As condições do tempo afetam a vida de todos nós, e são extremamente importantes em nossas experiências e tomadas de decisão. Para cidades turísticas, este é um fator decisivo que afeta toda a cadeia econômica e social. Ubatuba possui agora uma nova tecnologia que transmite um de seus principais cartões postais ao vivo para todo o mundo, com acesso gratuito a toda a população e a todos os turistas que visitam a cidade”, diz Denilson, CEO do Clima ao Vivo.

O Ubatuba Praia Grande Hotel, também conhecido carinhosamente como UPG Hotel, fica situado na região central da Praia Grande. Com infraestrutura moderna e de qualidade, tem como objetivo principal o bem estar e satisfação de todos os hóspedes.

“A previsão do tempo nem sempre é certeira, por isso viabilizamos para nossos hóspedes e todo público de interesse uma tecnologia ímpar onde podem consultar as condições do tempo ao vivo em Ubatuba, podendo assim programarem melhor a viagem. Uma parceria de sucesso que trouxe um serviço inovador e de grande utilidade, nossa câmera instalada no mirante que fica no 5º andar, com vista total para praia”, enaltece o gerente Rodrigo Ortiz.

Ao acessar o site é possível conferir várias outras cidades litorâneas, como Tibau do Sul/RN (Praia de Pipa), Natal/RN, Aracaju/SE,  Recife/PE, Salvador/BA, Florianópolis/SC, São Mateus/ES e mais de 130 municípios distribuídos em 20 estados brasileiros, com câmeras ao vivo e informações relevantes e exclusivas sobre o tempo e clima de cada cidade.

Responder