Edição 327Abril 2022
Quinta, 26 De Maio De 2022
Editorias

Publicado em 7/02/2022 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Turismo interno impulsiona náutica

Lazer sofisticado cresce no Brasil

Turismo interno impulsiona náutica

Nelson Tucci

Apesar da pandemia, o turismo interno cresceu 16% no ano passado. Na esteira deste, cresceu o mercado náutico.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), a estimativa de crescimento da atividade turística é de 16% em relação ao anterior, com faturamento de R$ 151 bilhões. Os números ainda estão abaixo do registrado no período pré-pandemia (março 2020), mas o setor dá sinais de recuperação.

“Este ano, vimos o turismo interno deslanchar, e os feriados prolongados foram essenciais para isso. Para 2022, a perspectiva é a melhor possível! Os turistas retomaram a confiança em viajar, estão reencontrando suas famílias, amigos e descobrindo lugares novos, diante do avanço da vacinação e a adoção de protocolos sanitários no setor de Turismo. Tudo isso estimula a movimentação do setor e, consequentemente, da economia, gerando emprego e desenvolvimento ao país”, diz o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Paralelamente à alta na movimentação de passageiros em portos, aeroportos e rodovias, o turismo náutico também se fortaleceu em 2021 e deve seguir em crescimento. Para se ter uma ideia do que foi 2021, a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar) divulgou no fim do ano um faturamento esperado de cerca de R$ 840 milhões, mostrando aumento de 10% em relação ao ano anterior.

“O Brasil possui um clima propício, ótimas condições marítimas, belíssimas paisagens naturais e inúmeros destinos para serem explorados pelas águas, tanto na costa brasileira como em vias interiores em lagos, rios e represas, com embarcações de recreio e esporte. O brasileiro descobriu essa forma de turismo e deixou de adiar esse sonho”, avalia o diretor de marketing do estaleiro Triton Yachts, Allan Cechellero.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder