Edição 319Agosto 2021
Quarta, 22 De Setembro De 2021
Editorias

Publicado em 18/06/2021 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

Turismo e InvestSP lançam plataforma com áreas de investimentos

Ecomarina, em Cananéia: 200 metros de frente para o mar

Turismo e InvestSP lançam plataforma com áreas de investimentos

A secretaria de estado Turismo e Viagens (Setur) e a InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, lançaram um portfólio eletrônico de imóveis para investimentos no estado de São Paulo. Inicialmente são terrenos ou prédios com potencial turístico, localizados no Vale do Ribeira, nos litorais Sul e Norte e no centro da capital. O endereço é http://turinvestsp.com

Uma equipe de consultores ligados à Setur e à InvestSP mapeou os terrenos disponíveis, edifícios públicos e imóveis privados, com o objetivo de oferecer opções avaliadas previamente e de grande vocação para o turismo. “É uma forma de encurtar o caminho de potenciais investidores, fomentar regiões de interesse público e viabilizar novos negócios”, disse o secretário de Turismo e Viagens Vinicius Lummertz. Segundo ele, a decisão de investir em turismo, muitas vezes, parte de uma localização, de uma área, prédio ou terreno.

É possível que alguns prédios disponíveis para locação ou venda, em regiões estratégicas do estado, estejam aptos a se tornarem hotéis, da mesma forma que imóveis menores possam se transformar em centros de exposição e terrenos maiores sejam concessionados para que se modelem como um parque temático, por exemplo.

 “Através da InvestSP atuamos para ampliação de todos os negócios no estado de São Paulo”, afirmou o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira: “Conectamos os empresários e investidores aos players do ambiente de negócios e direcionamos o processo de investimento para que seja mais ágil e simples. A plataforma que lançamos hoje é mais uma iniciativa para que os investidores tenham acesso às mais importantes oportunidades no setor de turismo”.

O trabalho também teve apoio do Secovi-SP, o sindicato do mercado imobiliário. Nos próximos meses, serão acrescentadas novas áreas, prédios e terrenos. Os interessados podem entrar em contato diretamente pela plataforma.

Legenda 2

Trincheira do Sul, em Ilha Comprida: cinco quilômetros de frente para o mar

Responder