Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 4/04/2022 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Toyota produz 20 MM de elétricos

Corolla Cross híbrido: questão de estratégia

Toyota produz 20 MM de elétricos

Nelson Tucci

Neste mês, a Toyota celebra mais uma importante marca de sua agenda de compromissos em prol da descarbonização da mobilidade, ao atingir a marca de mais de 20 milhões de veículos eletrificados comercializados no mundo desde 1997, quando lançou o Prius, até fevereiro de 2022. Lembrando que o Prius vendeu apenas três unidades nos sete primeiros meses de 2021 (no Brasil) e a sua importação foi suspensa em agosto do mesmo ano. Em vez de tratá-lo como um “mico” de vendas (o modelo 2022 custa mais de R$ 180 mil), a Toyota disse que era uma questão de estratégia para reposicionar o modelo e que, a exemplo do Camry, voltaria neste ano.

A montadora japonesa tem atualmente um portfólio com 63 modelos eletrificados. De acordo com os cálculos de sua assessoria, isto fez com que a Toyota ajudasse a evitar que, aproximadamente, 160 milhões de toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera no decorrer dessas duas décadas e meia: “Além disso, a Toyota Motor Company estima que cerca de 65 bilhões de litros de combustível tenham sido economizados neste período com o uso desses mais de 20 milhões de veículos Toyota eletrificados”.

Entre os modelos mais vendidos (no histórico mundial), até o momento, estão o Prius com aproximadamente 5,77 milhões de unidades, o Corolla e suas diversas versões com cerca de 2,23 milhões e a RAV4 com 1,38 milhão. No ranking por países ou regiões, aproximadamente oito milhões de unidades foram adquiridas no Japão, outras cinco milhões na América do Norte, quatro milhões na Europa, e mais de 1,7 milhão na China e demais regiões do globo.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder