Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 8/05/2017 - 8:32 am em | 0 comentários

Divulgação

Toyota comemora 100.000 motores

A unidade de número 100 mil trata-se de um propulsor Dual VVT-i 1.5L flex

Toyota comemora 100.000 motores

Nelson Tucci

A Toyota do Brasil atingiu em abril a marca de 100 mil unidades produzidas em sua fábrica de motores, localizada na cidade de Porto Feliz, no interior do estado de São Paulo. Na planta, são produzidos os motores flexfuel e a gasolina, Dual VVTi, de 1.3L e 1.5L que equipam o compacto Etios, comercializado no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.

O complexo onde a fábrica de motores da Toyota está localizada ocupa um terreno de 872.500 m². Inaugurada em maio de 2016, a planta possui capacidade anual de 108 mil unidades e recebeu, em sua primeira fase, investimento de R$ 580 milhões. No final do ano passado, a Toyota anunciou novo aporte na ordem de R$ 600 milhões para a expansão dessa unidade, que terá sua capacidade ampliada para 174 mil unidades anuais e passará a produzir também, a partir do segundo semestre de 2019, os motores do sedã médio Corolla, líder de vendas em seu segmento.

“Atingirmos a marca dos 100 mil motores produzidos, em menos de um ano de operação e em meio a um cenário tão desafiador para a indústria automotiva brasileira, é um motivo de muito orgulho. Isso só foi possível graças ao intenso trabalho e dedicação de nossos colaboradores, parceiros e fornecedores a fim de entregar o melhor produto aos nossos clientes. Temos o compromisso assumido de fazer desta unidade um marco de produção para o País, aliando tecnologia de ponta e máxima produtividade ao crescimento sustentável”, diz Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder