Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 14/12/2021 - 5:00 pm em | 0 comentários

Divulgação

Torre de observação de aves amplia estrutura no Jardim Botânico de Santos

Equipamento recebeu diversas melhorias

Torre de observação de aves amplia estrutura no Jardim Botânico de Santos

A torre de observação de aves, no Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste, em Santos, está de cara nova. O equipamento acaba de receber nova pintura e um guarda-corpo em vidro, ampliando o campo de visão no local. “A nova torre de observação traz muito mais conforto a munícipes e turistas, além de permitir registros fotográficos com maior alcance”, ressaltou o coordenador de parques da Prefeitura, Edson Inácio da Silva.

O prédio tem quatro andares e está localizado em frente ao lago do Jardim Botânico, onde os visitantes podem apreciar as espécies que sobrevoam o parque. Cerca de 90 tipos de pássaros já foram observados no local, segundo dados da secretaria municipal de Meio Ambiente de Santos.

A nova estrutura também beneficiará crianças e cadeirantes. Isso porque o antigo guarda-corpo, por conta da altura e da construção em madeira, impossibilitava a visão do entorno deste público. Agora, em vidro, permitirá visão de 360 graus.

Além do novo visual, a torre deverá ampliar seu horário de funcionamento. A partir de fevereiro, segundo o coordenador, já se estuda a possibilidade do funcionamento de segunda a sexta-feira, incluindo para visita de escolas da rede pública e privada. Atualmente, o equipamento está aberto ao público somente aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas.

Visitas monitoradas à Torre de Observação podem ser agendadas pelo telefone (13) 3203-2905, no setor de ‘Educação Ambiental’ do Parque. Criança menor de 14 anos só pode acessar o equipamento acompanhada por um adulto.

JARDIM BOTÂNICO

Com 90 mil m², o Jardim Botânico Chico Mendes é a segunda maior área verde de Santos, atrás apenas dos jardins da orla da praia.

O parque conta com um importante acervo botânico, com mais de 300 espécies vegetais, divididas em 20 coleções, com destaque para as espécies da Mata Atlântica e Floresta Amazônica, as palmeiras e o bosque de pau-brasil.

O Jardim Botânico fica na Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro, e funciona todos os dias, das 7h às 18h. Caso queira utilizar transporte público para chegar ao parque, as linhas de ônibus 152, 154, 155 e 156, além do seletivo 205, servem como opções.

Atenciosamente,

Sandra Iannuzzi

(13) 3201-5064

atendimento@santos.sp.gov.br

Atendimento à Imprensa

Diretoria de Comunicação

Secretaria de Governo – SEGOV

Prefeitura Municipal de Santos – PMS

*Devido a pandemia do covid-19, o setor está trabalhando em home office*

Por favor enviar demandas e respostas sempre com cópia para: atendimento@santos.sp.gov.br e atendimentosecor@gmail.com

O horário do setor de Atendimento à Imprensa da Secom Santos é das 7h às 18h.

Antes e após esse horário, somente para assuntos factuais.

Lembrando que, após às 18h, a solicitação será encaminhada no próximo dia útil

Não esqueça de informar o seu deadline, telefone de contato e o destino da publicação.

Caso seja portal, por favor enviar o link do veículo.

Responder