Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 8/09/2016 - 9:32 am em | 0 comentários

Reprodução

TJSP adere à campanha “Valorizar o Advogado #ÉdeLei”

Para que a categoria tenha seus direitos respeitados

TJSP adere à campanha “Valorizar o Advogado #ÉdeLei”

A campanha “Valorizar o Advogado #ÉdeLei” será abraçada hoje pelo Tribunal de Justiça São Paulo (TJSP), durante cerimônia onde o presidente Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e desembargadores assinarão o painel do movimento. Promovida pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), o objetivo é defender as prerrogativas dos profissionais, dar valor ao conhecimento, lutar por seus direitos, prover acesso a serviços que agilizem sua rotina e garantir benefícios exclusivos.

Desde abril a ação está percorrendo diversas cidades do país, como Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Cuiabá, Londrina e São Paulo, defendendo a importância do reconhecimento da classe para que a população tenha sua voz ouvida. Grandes nomes da área, como o procurador da República Rodrigo De Grandis e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski, já aderiram ao movimento e assinaram o mural da campanha.

“Nossa missão é situar a advocacia diante desse cenário aflitivo, de crises sobrepostas e, principalmente, reafirmar seu papel social. E justamente nesse momento, em que a sociedade mais precisa do protagonismo da advocacia, nossa classe vive uma crise de imagem”, diz Leonardo Sica, presidente da AASP.

Segundo Sica, o advogado é o único profissional do direito que atua em todas as pontas da justiça. Ele é o contato da lei com o cidadão e deveria estar mais fortalecido, mas o que se vê é uma categoria reprimida, incompreendida e muitas vezes atropelada em suas prerrogativas.

O movimento tem DNA digital, por isso o uso da hashtag, e até o momento já impactou as pessoas mais de 200 milhões de vezes (mídias off-line e on-line). A campanha foi baseada no artigo 133 da Constituição Federal, que fala da indispensabilidade desses profissionais na administração da justiça. Afinal, quem trabalha pelo direito dos outros precisa ter os seus direitos respeitados e a sua importância reconhecida.

A Campanha “Valorizar o Advogado #ÉdeLei” é nacional e foi baseada no artigo 133 da Constituição Federal, que fala da indispensabilidade desses profissionais na administração da justiça. Afinal, quem trabalha pelo direito dos outros precisa ter seus direitos respeitados e a sua importância reconhecida. Estão sendo destacadas frases que enaltecem a profissão acompanhadas pela hashtag oficial #ÉdeLei. Com forte apelo digital, a expectativa é de geração de mais de 110 milhões de impactos.

Responder